sexta-feira, 20 de novembro de 2009

69 pt

escrever como quem fala
os pensamentos
a amplitude emocional
numa centésima de segundo
tentar uma elevação no discurso
incompatível com o narrador
enigmático?
ou não
simplesmente
a água que desliza
simplesmente
de acordo com a gravidade
própria das suas propriedades inertes
e em si mesmas livres
para se modificarem
chamemos-lhes outros nomes
dividamos a água em componentes
como se dividem buracos
e temos os componentes da água
fica para sempre
o som da água que cai
onde estou
sou simplesmente eu
que a ouve
porque estou sozinho
neste momento
e
no entanto
100.000 peças
que eu conheço
como a palma da minha mão
inertes como a água
me acompanham agora
e eu passo-lhes a mesma mão
como quem acaricia
sem objectivo
apenas a vontade de me adaptar às circunstâncias
ao futuro que é sempre passado

Sem comentários:

Enviar um comentário